data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Arquivo pessoal
Judoca revelada em Santa Maria (à direita) exibe exame negativo para coronavírus junto dos companheiros de seleção Rafael Macedo, Ketleyn Quadros (a partir da esquerda) e Mayra Aguiar
A judoca Maria Portela já está a caminho dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ela começou a viagem nesta quarta-feira pela manhã, ao lado da seleção brasileira de judô, e embarcou para sua terceira participação em Olimpíada. A lutadora competiu em Londres, em 2012, e esteve no Rio, em 2016. Apesar da experiência, a Raçudinha dos Pampas não esconde que a expectativa é de como se fosse uma estreante.
Maria Portela ganha medalha de bronze por equipes no Mundial de Judô
- Estou feliz e agradecida. Arrumando minha mala, me despedindo dos colegas de treino, me emocionei muito. Realmente esse momento chegou! Me sinto bem preparada e quero aproveitar cada momento - disse a judoca natural de Júlio de Castilhos e revelada no Projeto Mãos Dadas, em Santa Maria.
De acordo com a atleta, após uma escala na Europa, a chegada em Tóquio será na quinta-feira à noite (horário de Brasília - a capital do Japão está 12h à frente no fuso). Maria Portela competirá na categoria peso médio até 70kg. Ela é cabeça de chave, e a definição das adversárias ocorre dia 22. A primeira luta será no dia 28. Além da disputa individual, a competidora também lutará em busca da medalha por equipes. O Brasil tem boas chances, prova disso foi o bronze conquistado em junho, no Mundial de Budapeste, na Hungria.